Baixada Santista

Encenação da Fundação da Vila de São Vicente retornará à praia do Gonzaguinha em 2022

09/11/2021
Encenação da Fundação da Vila de São Vicente retornará à praia do Gonzaguinha em 2022 | Jornal da Orla

Começou a contagem regressiva para a Encenação da Fundação da Vila de São Vicente 2022, que volta a ser apresentada em formato original, ou seja, o espetáculo ao ar livre, na areia da praia do Gonzaguinha. Isso porque, em razão da pandemia e da necessidade de evitar aglomerações, em 2021 ela foi adaptada para o documentário “Encenação 2021 – O Povo Conta a Sua História”. 

 

O cenário avançado de vacinação e a queda nos índices de casos e internações permitem que o maior espetáculo em areia de praia do mundo volte, portanto, a ser realizado como antes. A apresentação em 2022, porém, será com elenco reduzido e um dos requisitos para a inscrição de participação é a vacinação completa. 

 

Comemorando os 490 anos de São Vicente, a Encenação promete muita música e emoção. "Estamos vivendo um momento muito sensível. A Covid-19 trouxe muita tristeza, caos e desordem à vida das pessoas, mas também é um momento de muita reflexão, de repensar atitudes e de valorização da vida. A Encenação 2022 vem falar de vida, amor e esperança”, explica a secretária de Cultura, Elizangela Bafini. 

 

A secretária ainda ressalta a tradição da Encenação e a importância que ela tem para a Cidade. “Além do seu valor histórico e artístico, ela ajuda na geração de empregos, movimenta o turismo e dá oportunidade para crianças e jovens participarem nas atividades culturais da cidade.”

 

Inscrições
Para os interessados em participar da 40ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, tem de 10 a 19 de novembro para se inscrever, das 9h às 17h30, nas Oficinas Culturais (Rua Tenente Durval do Amaral, 72 – Catiapoã)

 

Documentos necessários: RG ou CNH (original e cópia) e duas fotos 3×4. Participantes de 12 a 17 anos devem levar RG ou certidão de nascimento (original e cópia), estar acompanhados de responsável (pai, mãe ou responsável legal, que devem levar RG ou CNH original). No caso de responsável legal, apresentar Tutela ou Guarda Provisória (original e cópia).

 

É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, atestando a primeira dose ou dose única para participantes de 12 a 17 anos e as duas doses ou dose única pra maiores de 18 anos.

 

Todos os ensaios seguirão rigorosamente os protocolos sanitários.