Baixada Santista

Fundo Social de Solidariedade de São Vicente promove feira de artesanatos natalinos

08/11/2021
Fundo Social de Solidariedade de São Vicente promove feira de artesanatos natalinos | Jornal da Orla

A Feira de Natal do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) é uma ótima oportunidade para quem deseja adquirir artesanatos únicos e de qualidade, para decorar a casa ou presentear. O bazar fica aberto até 14 de novembro, no 3º piso do Brisamar Shopping.

 
Itens como panos de prato, guirlandas, caminhos de mesa, amigurumis, chaveiros e diversos outros produtos com tema natalino foram confeccionados pelas ex-alunas dos cursos do FSS.

 
 “É uma excelente chance para encontrar aquele presente especial ou enfeitar a própria casa e, de quebra, ajudar essas mulheres que se dedicam tanto. A renda dos produtos vendidos vai direto para a artesã que confeccionou, graças ao Brisamar que nos cedeu esse espaço gratuitamente”, explica a presidente do Fundo, Thaynã Carneiro. 

 
A professora Alda Sena, organizadora da Feira, ressaltou que as alunas se sentem emocionadas por ter seus itens expostos. “Esse momento é a complementação do curso. Elas aprenderam a confeccionar e agora estão aprendendo a falar com os clientes, montar planilha, precificar. Elas se sentem valorizadas.” 

 
“Artesã de carteirinha”, a ex-aluna Marilda Nascimento fez o curso no Fundo Social em 2018 e desde então não parou de confeccionar suas peças. “Exponho meu trabalho na Vila Cultural de São Vicente todo sábado e na Biquinha aos domingos. Eu amo o que eu faço e espero que as pessoas venham conferir.” 

 
Ursula Kunth, artesã há 10 anos, contou que o curso a ajudou a curar a depressão após ter sido afastada do trabalho por problemas de saúde. “Quando elogiam o meu trabalho, mesmo que não comprem, eu já fico muito feliz.”

 
O Brisamar Shopping funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 12h às 22h, na Rua Frei Gaspar, 365, no Centro.