Santos

Cemitérios de Santos devem receber 20 mil visitantes no Dia de Finados

01/11/2021
Cemitérios de Santos devem receber 20 mil visitantes no Dia de Finados | Jornal da Orla

Cerca de 20 mil pessoas devem visitar os três cemitérios públicos municipais de Santos nas celebrações do Dia de Finados, na terça-feira (2): Areia Branca (Av. Nossa Senhora de Fátima s/nº), Filosofia (Praça Ruy de Lugo Viña s/nº, Saboó) e Paquetá (R. Dr. Cochrane s/nº).

 

FUNCIONAMENTO E PROTOCOLOS
As necrópoles funcionarão ininterruptamente das 7h às 17h, inclusive a Administração, mas somente será permitido o acesso e a circulação com o uso de máscara, como medida de proteção contra a covid-19. Na entrada, também haverá álcool em gel à disposição.

 

Por se tratar de local aberto, não haverá controle de acesso, explicou Jarrão, lembrando que as missas que serão realizadas nas capelas cumprirão o distanciamento social. 

Os serviços nos cemitérios estão a cargo da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos), com a retaguarda das subprefeituras da Zona Noroeste e da Região Central Histórica.

 

Missas
A capela do Cemitério da Areia Branca terá missas às 8h, 11h e 15h, celebradas pelo padre Cláudio da Conceição, da Paróquia de Santa Margarida Maria. Ele também fará a bênção dos túmulos dos fiéis católicos.

 

Memorial

A Memorial Santos oferece programação especial com entrada gratuita. O espaço receberá o público para o evento do Dia de Finados, que terá atividades a partir das 10h.

 

Dentre as atrações haverá a apresentação do Altemar Dutra Jr, cantor romântico, filho do saudoso Altermar Dutra e da consagrada Martha Mendonça, a partir das 18h30. A abertura do evento será com a missa do Frei Denílson de Freitas – Reitor do Santuário de Valongo. Às 17h, haverá a missa com Padre Cláudio Scherer.

 

No dia também ficará em exposição, no espaço ao lado do Museu de Veículos Antigos, o Chevrolet Ramona fúnebre, ano de fabricação 1930, que transportou o corpo do Pai da Aviação, Santos Dumont, de Guarujá a São Paulo, em julho de 1932.
 

 

 

Já no Cemitério da Filosofia, o padre Aluísio Antonio da Silva, da Paróquia São Tiago Apóstolo (Chico de Paula) fará celebrações às 10h e 12h, enquanto no Paquetá, a missa será às 8h, com o padre Claudenil Moraes da Silva, da Catedral.