Esportes

Judoca de São Vicente conquista medalha de prata no Mundial de Veteranos

25/10/2021
Judoca de São Vicente conquista medalha de prata no Mundial de Veteranos | Jornal da Orla

O judoca Denison Soldani, de 48 anos, elevou o nome de São Vicente mais uma vez e subiu no pódio do Campeonato Mundial de Veteranos. O hexacampeão retornou à final da competição após nove anos, trazendo a medalha de prata na categoria M4 – 90 kg. 

 
Denison, em grande performance, venceu duas lutas aplicando Ippon, o golpe máximo do judô. Na decisão, acabou derrotado pelo ucraniano Viktor Savinov. 

 
Apesar da derrota na final, o atleta e professor de educação física da Secretaria de Educação (Seduc) de São Vicente está orgulhoso por ter representado São Vicente com tanto sucesso mais uma vez, trazendo a prata para casa. “Fico muito feliz por não voltar com as mãos vazias. Eram quase dez anos sem chegar à decisão. Foi extremamente gratificante conquistar essa medalha para São Vicente, a Baixada Santista e o Brasil”, comenta. 

 
O atleta confirma que não pensa em encerrar a carreira antes de reconquistar o primeiro lugar do pódio. “Quero parar com a medalha de ouro novamente. Dando ainda mais orgulho à minha Cidade e ao País.” 

 
Com a retomada gradual das atividades devido à vacinação em massa, Denison projeta um ano de 2022 com muita dedicação, para que, em breve, possa voltar às competições de alto nível, carregando a bandeira vicentina pelo Brasil e pelo mundo. “Vou trabalhar duro para seguir colocando São Vicente no topo do esporte.”