Esportes

Atleta de Santos é campeã sul-americana de salto em distância no Equador

20/10/2021
Atleta de Santos é campeã sul-americana de salto em distância no Equador | Jornal da Orla

A atleta Thaina Guerino Fernandes (Memorial Santos/Fupes) participou, no último final de semana, do 9º Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo, em Guayaquil, no Equador, e sagrou-se campeã da prova de salto em distância feminino, com a marca de 6,44m.

 

Thaina comemorou a conquista, lembrando da dificuldade para preparação devido a um edema ósseo na perna que realiza o salto. A atleta chegou a fazer onda de choque antes de viajar, mas ainda teve uma torção no tornozelo durante a viagem. "Graças ao trabalho de fortalecimento com meu fisioterapeuta e seguindo as orientações do médico eu consegui saltar", conta.

 

"Não senti nenhuma dor, ainda consegui me manter constante nos saltos, fui aumentando a distância e fiz um salto melhor do que o outro", conta a atleta, que agora já pensa no Campeonato Pan-Americano. Para o próximo ano, a campeã pretende zerar de vez a lesão e se preparar para o University e o Mundial Adulto.

 

Antonio Cosme, treinador da equipe Memorial Santos/Fupes de atletismo, elogiou a atleta. "A Thaina é uma profissional excelente e atingir essa marca em uma competição tão importante só mostra a grandeza de atleta que ela é. Trabalhamos bastante para que sempre tenhamos sucesso nas provas”, disse.