Esportes

Piscina olímpica em Santos reabre para treino de competidores

14/10/2021
Piscina olímpica em Santos reabre para treino de competidores | Jornal da Orla

A piscina olímpica do Complexo Esportivo Rebouças (Ponta da Praia) voltou a abrir para treinos de natação exclusivamente para atletas amadores e veteranos que procuram espaço e acompanhamento profissional para se prepararem para campeonatos que envolvam águas abertas. 

 

As aulas ficam por conta do professor Thiago Farias, um dos principais treinadores do País. Segundo ele, o horário já chegou a ter quase cem alunos, mas precisou ser interrompido durante a pandemia, e agora está de volta. “Os treinos acontecem de terça a sexta-feira, sempre das 12h às 13h para que as pessoas possam vir durante o horário de almoço. O uso é aberto a pessoas de todas as idades e o único pré-requisito é competir em provas de natação”, diz.  

 

O professor conta que a Prefeitura disponibiliza uma estrutura diferenciada que atrai inclusive atletas profissionais. “Cada um que chega tem um objetivo, uma competição que sonha em participar, e nós trabalhamos um programa específico para cada atleta dentro do programa geral no grupo. A piscina que temos aqui é tão boa que atrai, inclusive, atletas de elite”, observa. 

 

O secretário de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Jr, destaca a importância do projeto para fortalecer a modalidade. “Santos é a capital do triatlo e realiza torneios importantes, a exemplo do Campeonato Santista de Águas Abertas. Esse treinamento auxilia no preparo dos atletas para essas e outras competições dentro da água. É sem duvida alguma um diferencial que tem contribuído muito para os resultados positivos que os santistas têm obtido nas competições que envolvem a natação”, explica.