Geral

Sebrae orienta empresas interessadas em se tornar ‘amiga dos animais’

27/09/2021
Sebrae orienta empresas interessadas em se tornar ‘amiga dos animais’ | Jornal da Orla

O Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Bertioga, realiza nesta quinta-feira (30), às 19h30, a live “Por que e como tornar meu estabelecimento Pet Friendly?”. O evento online será transmitido pelo YouTube. 

Os interessados podem se inscrever neste link. Para ter acesso ao conteúdo, no momento da inscrição é necessário preencher corretamente os campos com e-mail e número de celular.

O termo ‘pet friendly’ é utilizado para designar lugares e estabelecimentos onde os animais de estimação são bem-vindos. O conceito não se refere apenas aos ambientes onde os pets podem entrar, mas também aos locais que estejam preparados para recebê-los bem e proporcionar conforto para os bichos.

 

A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Mariana Santos Sousa, ressalta que a essência do ‘pet friendly’ é entender que os animais de estimação são importantes para os clientes. “Nesse sentido, oferecer água e comida é um diferencial que fideliza, pois permite que cliente permaneça mais tempo dentro do estabelecimento, uma vez que estará despreocupado com os cuidados com seu amiguinho de patas”, afirmou. 

 
CARTILHA
Aos empresários que desejam expandir o seu negócio no ramo, o SEBRAE disponibilizou uma cartilha ‘Como montar um hotel para animais domésticos’ disponível para download.