Esportes

Escolinha de patinação artística tem aula inaugural em Guarujá

24/09/2021
Escolinha de patinação artística tem aula inaugural em Guarujá | Jornal da Orla

A escolinha de patinação artística no gelo, instalada no Russi Feira da Enseada, iniciou suas atividades na manhã de segunda-feira (20). A aula inaugural foi ministrada para cerca de 40 crianças e jovens. O projeto é fruto da parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) da Prefeitura de Guarujá, Federação Paulista de Hóquei e Desportos no Gelo e Russi Promoções e Eventos.

 

As atividades esportivas (patinação e hóquei) gratuitas são oferecidas a 200 alunos matriculados nas redes públicas e privadas de ensino. Os interessados precisam ter entre 7 e 15 anos de idade e devem estar acompanhados por um responsável maior de idade, com parentesco de primeiro grau, que preencherá uma ficha de cadastro. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (13) 98111-4727, com Alexandra.

 

Do total de vagas disponibilizadas, restam apenas 100. Para se inscrever basta comparecer na parte dos fundos do Russi, que fica na Rua Marta Arruda Estéfano, 470, paralela a Avenida Miguel Stefano, 1.817, na Enseada. As inscrições prosseguem até o preenchimento das vagas.

 

Os inscritos estão sendo separados em turmas de 25 alunos, respeitando os protocolos de combate à pandemia da covid-19. As aulas são ministradas as segundas e quartas, em dois horários, das 9 às 11hs e das 13 às 15hs.

 

O secretário de Esporte e Lazer (Sel) de Guarujá, participou da aula inaugural e se mostrou otimista com o futuro dos iniciantes. “É uma satisfação enorme poder contribuir para o inicio de uma nova atividade esportiva e por saber que a nossa Cidade é pioneira nesse tipo de parceria no Brasil. Com a expertise da Top Ice, a retaguarda da Federação Paulista e o apoio da nossa secretaria, tenho certeza que daqui a alguns anos estaremos formando grandes patinadores, patinadoras e jogadores de hóquei. A procura tem sido grande, mas ainda há vagas”, finaliza o Secretário.