Esportes

Ciclista representa Santos no Campeonato Mundial na Bélgica neste sábado

23/09/2021
Ciclista representa Santos no Campeonato Mundial na Bélgica neste sábado | Jornal da Orla

A ciclista Thayná Araújo, da equipe Memorial/Santos/Fupes, disputará a Elite do Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado em Flanders, na Bélgica. A atleta briga por medalhas neste sábado (25).

 

Há três meses, a atleta está na Bélgica disputando as competições no país europeu e se preparando para o seu primeiro campeonato mundial. “O ciclismo aqui é muito intenso, essa é a minha terceira temporada na Bélgica, a minha primeira foi em 2019. Senti que evoluí bastante e consegui aproveitar mais as competições que fiz aqui esse semestre”, explica.

 

Para ela, o Mundial será a competição mais importante de sua vida até o momento. “É uma experiência totalmente nova e completamente diferente do que já vivi. Realmente é um sonho estar ao lado das melhores do mundo. Eu me dediquei muito nesses últimos meses aqui na Bélgica, sei que será difícil, mas estou pronta para dar o meu melhor”, completa a ciclista que, em 2019, conquistou a terceira colocação no Brasileiro de Estrada na Sub-23.

 

A prova de Elite Feminino terá um percurso de 157,7km entre Antuérpia e Leuven, com 1.047 metros de ganho de elevação e será transmitida pelo canal do YouTube da UCI (União Ciclística Internacional) .