Esportes

Associação de Surf de São Vicente promove evento para jovens atletas

20/09/2021
Associação de Surf de São Vicente promove evento para jovens atletas | Jornal da Orla

Entre os dias 20 e 24 de setembro, a Associação São Vicente de Surf (ASVS) vai promover um campeonato de surf para as categorias de base, do sub-12 ao sub-18 feminino e masculino.  A competição está condicionada ao clima e ondas favoráveis, e a data será divulgada com dois dias de antecedência no Instagram oficial da ASVS. Cronograma e baterias serão divulgados apenas no dia anterior ao evento. 

 
A colocação dos surfistas será válida para o ranking municipal e estadual. As inscrições contam com 60 atletas de toda a Baixada Santista. O evento será realizado no pouso da Asa Delta – Praia do Itararé. 

 
A ASVS tem como objetivo incentivar a prática de esportes e promover o surf na cidade, além de divulgar talentos de todas as idades. 

 
"O Surf é um esporte em crescimento. Foi sucesso nas Olimpíadas, trazendo a primeira medalha de ouro em Tóquio, e acabou de ganhar mais um título mundial, com o Gabriel Medina. Essa união entre ASVS e Secretaria de Esportes (Sespor) é essencial para continuar promovendo a prática esportiva, dando oportunidade aos jovens. Afinal, esporte é saúde e qualidade de vida", ressalta Ricardo Mello, professor de surf e um dos organizadores do evento.