Mundo Pet

Lagoa da Saudade, em Santos, ganhará espaço pet

10/09/2021
Lagoa da Saudade, em Santos, ganhará espaço pet | Jornal da Orla

O Morro da Nova Cintra, em Santos, e todos os frequentadores da Lagoa da Saudade ganham, na próxima segunda-feira (13), às 10 horas, um espaço especial para levar seus cães. Trata-se do Lagoa Pet Parque: um local com 700 metros quadrados junto à lagoa, feito especialmente para os pets socializarem e se exercitarem com seus donos.

 

O Lagoa Pet Parque terá um percurso de agility (esporte apropriado para todo o tipo de cachorro) e também será disponibilizado para ONGs, visando a adoção de animais, vacinação e outras iniciativas que beneficiem os pets.

 

ESPORTE PARA CÃES
Idealizado e projetado pelo arquiteto Leandro Vasconcelos, subprefeito dos Morros, o local conta com aparelhos próprios para exercitar os cães, que, acompanhados por seus criadores, serão estimulados a pular obstáculos, se equilibrar em plataforma e passar no interior de tubos.

 

“O agility é um esporte para cães, baseado em provas hípicas”, explicou o subprefeito. Este esporte desenvolve a inteligência, a obediência, a agilidade e a concentração do animal, além de fortalecer seus músculos e estimular a compenetração. As atividades físicas também melhoram os vínculos com os animais, canalizam o estresse e previnem o sobrepeso. 

 

O Lagoa Pet Parque é totalmente cercado por áreas verdes e dispõe de bancos para os criadores e bebedouros próprios para os cães.