Esportes

São Vicente receberá partida do Campeonato Paulista de Vôlei masculino

01/09/2021
São Vicente receberá partida do Campeonato Paulista de Vôlei masculino | Jornal da Orla

A Primeira Cidade do Brasil terá a honra de receber uma partida de voleibol profissional masculino, entre as equipes Vedacit/Guarulhos e Climed/Atibaia, válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A data e o horário do jogo ainda estão sendo definidos.
 
Nesta terça-feira (31), a comissão técnica do Guarulhos (equipe mandante), fez uma visita técnica ao Ginásio Poliesportivo Dondinho, local onde o jogo será realizado, com o objetivo de fazer um reconhecimento da quadra e passar algumas orientações à equipe da Secretaria de Esportes (Sespor), e também ao prefeito Kayo Amado, para que o ginásio esteja em condições ideais para o evento.
 
O presidente do clube, Anderson Marsilli, aprovou o espaço. "O Dondinho está em um estágio muito avançado. Tem enorme potencial."
 
Anderson também agradeceu à Prefeitura de São Vicente pela recepção, e parabenizou pelo trabalho crescente de incentivo à prática esportiva. "Agradeço muito ao prefeito, que tem essa atenção especial pelo esporte. Sabemos o quanto uma partida profissional, com atletas de alto rendimento, impacta diretamente na vida de uma criança e daqueles que amam o esporte, mexendo muito com a população. Desejamos transformar a vida das pessoas através do esporte.”
 
O Campeonato Paulista é disputado por oito equipes. Na fase de classificação, todos se enfrentam. Os quatro melhores colocados ingressam à semifinal, em busca pelo título. 
 
Atualmente, quem lidera a classificação do campeonato é justamente o Guarulhos. E o presidente espera receber o Atibaia ainda na ponta da tabela. "O jogo será muito difícil, certamente. A equipe de Atibaia está em uma ótima crescente. Estamos liderando a competição, mas sempre tendo muita dificuldade para vencer as partidas. Mas estamos confiantes que podemos vencer e honrar a nossa coirmã, a Cidade de São Vicente", afirmou Anderson.
 
Presente na visita, o prefeito Kayo Amado comemorou a oportunidade de sediar esse grande evento. "É uma alegria colocar São Vicente na rota de jogos oficiais. Fico muito feliz e honrado com essa parceria com a equipe Vedacit Vôlei Guarulhos. Que esse evento sirva de estímulo para toda a nossa comunidade do vôlei e do esporte em geral. A Primeira Cidade do Brasil merece estar envolvida com grandes eventos como esse."