Roteiro Cultural

Edifício da antiga Bolsa Oficial de Café completa 99 anos

28/08/2021
Edifício da antiga Bolsa Oficial de Café completa 99 anos | Jornal da Orla

O edifício da antiga Bolsa Oficial de Café foi inaugurado no dia 7 de setembro de 1922, para integrar as comemorações do centenário da independência do Brasil. Para celebrar os 99 anos desse patrimônio, o Museu do Café realizará uma série de atrações gratuitas, de 4 a 7 de setembro.

O primeiro dia de evento (4) terá edição especial da feira Villarejo Art, no boulervard da Rua XV de Novembro e na Rua Frei Gaspar, das 11h às 19h. A música também integrará a agenda com a performance do duo Kika Willcox e Theo Cancello, às 13h, na varanda do edifício. Já às 16h, o destaque ficará por conta da orquestra de violas “Amigos Violeiros”, de São Carlos.

No domingo (5) acontece visita temática sobre o edifício, às 10h, focada na história da construção. A criançada poderá acompanhar a contação de histórias, que aborda personagens e lendas do café, na segunda-feira (6), também às 10h. Ambas atividades necessitam de inscrição antecipada. Informações: 3213-1750.

Para encerrar as comemorações (7), o MC concederá entrada gratuita para visitação nos espaços expositivos, além de degustação de bebidas especiais, às 14h. O quarteto de cordas “Martins Fontes” se apresentará às 16h, no Salão do Pregão.