Santos

Santos amplia medidas para ambulantes na orla, setores de turismo e empreendedorismo

23/08/2021 Da Redação
Santos amplia medidas para ambulantes na orla, setores de turismo e empreendedorismo | Jornal da Orla

No sábado (21), Santos liberou os horários de funcionamento de equipamentos turísticos e ampliam o uso de espaços para ambulantes da orla da praia e barracas de praia. As autorizações ficam condicionadas ao cumprimento das regras e protocolos de higiene.

 

Com as novas regras, a Secretaria de Governo determina que os ambulantes da orla da praia e as barracas de praia ficam autorizados à colocação de até 15 mesas, com até três cadeiras em cada, para atendimento dos clientes e consumidores.

 

Já a Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo passa a autorizar o funcionamento diário, com atendimento presencial, ou por entrega e retirada de mercadorias, sem restrição de horário ou capacidade de atendimento.

 

A linha turística do bonde, os passeios de escuna na Ponte Edgar Perdigão, os Postos de Informações Turísticas, o Mercado de Peixe e o Mercado Municipal.

 

Também estão sem restrições o Centro de Atendimento ao Turista e Comércio de Artesanato da Zona Noroeste, as vilas criativas do Morro da Penha, Vila Progresso e Zona Noroeste e o Centro Público de Emprego (CPET).

 

Vale lembrar que os serviços e equipamentos devem observar as condições e protocolos na legislação em vigor, em especial no Plano São Paulo, instituído pelo Decreto Estadual nº 64.994, de 28 de maio de 2020. Com isso, continuam valendo o uso obrigatório das máscaras faciais em todos os ambientes, a proibição de aglomeração de pessoas, o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas e a aferição de temperatura corporal na entrada dos estabelecimentos.

 

VANS DE TURISMO
O acesso ao Município de veículos de turismo está permitido apenas para grupos com comprovação de pernoite em algum meio de hospedagem em Santos ou para realização de city-tour com comprovação de reserva/agendamento para visita em algum equipamento turístico.  Dúvidas sobre essas regras turísticas podem ser enviadas no e-mail: [email protected].