Casa e Decoração

Como cuidar da Begônia Maculata

27/12/2022
Divulgação

Com uma estética exótica, a Begônia Maculata conquistou os adeptos do conceito urban jungle. Ela tem origem nas matas tropicais do sudeste e centro-oeste do país. Apesar de ter cultivo descomplicado, cuidar da Begônia Maculata é simples.

“O mais importante é se aproximar das condições das matas de onde ela é originária. Ou seja, terra úmida e meia sombra. As regas não precisam ser diárias. De três a quatro vezes por semana são suficientes”, afirma Emerson de Souza, especialista da Esalflores.

As folhas longas de formato estreito nas pontas e as pequenas manchas brancas arredondas conferem uma estampa única à folhagem. Contudo, planta mostra quando não está sendo bem cuidada.

“As folhas murcham e reclinam se ela estiver precisando de água ou recebendo muito sol. Evite locais que recebam vento, para que a umidade permaneça por mais tempo”, diz o especialista.

Além disso, outra dica para cuidar da Begônia Maculata é adubar a terra. “A adubação pode ser feita com substrato de húmus. Não borrife água diretamente nas folhas, mas, sim, acima delas”, complementa.

Urban Jungle: natureza dentro de casa