Roteiro Cultural

No Dia do Historiador, escola de Santos homenageia Sérgio Willians com grafite e poesia

19/08/2021
No Dia do Historiador, escola de Santos homenageia Sérgio Willians com grafite e poesia | Jornal da Orla

No dia 19 de agosto é celebrado o Dia Nacional do Historiador. A data, criada em 2009,  remete ao aniversário de nascimento do diplomata e escritor pernambucano Joaquim Nabuco (1849 – 1910) – um dos principais líderes abolicionistas no Brasil.

 
Neste contexto, em busca de agregar conhecimento histórico sobre a cidade de Santos aos alunos e homenagear uma figura local, o Colégio Progresso Bilíngue Santos, no mesmo dia, homenageou Sérgio Willians, escritor e jornalista renomado da cidade. Na ocasião, o artista plástico Edvaldo Alves da Silva Junior, iniciará no muro da escola, em conjunto com alunos, uma pintura em grafite que marcará a importância da data e a relevância da história de Santos. Além disso, o jornalista Raul Christiano, produzirá um poema o qual será recitado pelos alunos ao longo da celebração.

 
“Será uma data registrada pelo compartilhamento de história e conhecimento. É extremamente importante que os alunos conheçam a fundo a cidade onde vivem. Essa é uma oportunidade para que eles ampliem o repertório e criem pensamento crítico. Sobretudo, celebraremos o dia com cultura, contemplando a arte do grafite e poesia com outras personalidades da nossa cidade”, comenta Karla Lacerda, diretora do Progresso Bilíngue Santos. 

 
Sobre o Sérgio Willians

Nascido em Santos, litoral do estado de São Paulo, no dia 15 de dezembro de 1967. Desde a juventude se mostrou interessado pela literatura e, sobretudo, pela história regional, acalentando um dia poder unir essas duas paixões. Entre suas produções está o Almanaque Santista. O escritor  vem se notabilizando neste Século XXI como o maior produtor de obras literárias, jornalísticas e projetos que têm como missão difundir a história da cidade de Santos.