Clara Monforte

Inauguração de universidade e lançamento de livro marcaram a semana

14/08/2021
Inauguração de universidade e lançamento de livro marcaram a semana | Jornal da Orla

A semana foi marcada por bons acontecimentos. O frio intenso deu uma trégua e o sol apareceu tímido, mas agradável, aquecendo também nossos corações! Assim:

 

RENATA GARCIA DE SIQUEIRA VIEGAS, dedicada Reitora da Universidade Metropolitana de Santos, inaugurou a UP-Unimes Pacaembú…Unidade de Pós-Graduação, em São Paulo. Marcio Barbuy organizou e foi o mestre de cerimônia do evento. Gostoso coquetel foi servido aos convidados.


Autoridades, professores, parceiros e amigos fizeram questão de cumprimentá-la por mais essa grande realização. Amigos santistas subiram a Serra para participar. 


MAXWELL RODRIGUES, empresário e apresentador do Programa 360°, teve concorrida noite de autógrafos no lançamento do livro “O NEGÓCIO É TER UM NEGÓCIO”, no auditório do Grupo Tribuna. O acontecimento, organizado por Gabi Montoro, foi muito agradável.


Cobranças
Temos o hábito de nos cobrarmos, sobre muitas coisas que fazemos. Faz parte do desenvolvimento humano reconhecermos quem somos, quais são as nossas capacidades, valores e a nossa posição neste mundo, um tanto complicado. É claro que não é muito fácil, porém, é necessário. No momento em que chegamos a algumas conclusões sobre nós, o próximo passo é nos aceitarmos. Esse é outro exercício que também não é muito fácil. Quando não acontece, chega o momento das cobranças pessoais e, com elas, acabamos sofrendo, desnecessariamente. 

Todos nós temos méritos e, se nós não os assumirmos, ninguém o fará! Partindo daí, nos permitimos chegar ao nosso valor.

O pior é que se cobrarmos as nossas próprias atitudes, um outro sentimento virá…o de culpa! Esse, então, é uma grave punição sobre nós mesmos. Não vale! A aceitação de nós mesmos, sem cobranças, nos torna livres e essa é a melhor sensação para vivermos!