
Nesta quarta-feira (11) é a vez dos maiores de 18 anos buscarem pela vacina contra a covid-19 em Guarujá. Deste modo, a Cidade irá concluir a vacinação de toda a população adulta com, pelo menos, uma dose ainda nesta semana.
São aguardadas aproximadamente 2.900 pessoas nesta faixa etária, que devem buscar pela primeira dose do imunizante no Ginásio do Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio). Às segundas e quintas-feiras, o local funciona das 13h às 19h. Já terças, quartas e sextas-feiras, o horário de funcionamento é das 9h às 15h.
Para garantir a vacina, basta apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência na Cidade. Quem se enquadra em grupos prioritários e ainda não está dentro da faixa etária a ser atendida, deve estar munido também de documentação comprobatória, de acordo com sua condição.
Esta é mais uma antecipação promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), em relação ao calendário do Plano Estadual de Imunização (PEI), que previa a inclusão desse público-alvo somente em outubro.
Ginásio Guaibê
O Guaibê é exclusivo para o atendimento das primeiras doses. Também por conta da entrada dos mais jovens no público-alvo, o posto recebeu um horário alternativo para vacinação. Às segundas e quintas-feiras, a vacina acontece das 13h às 19h, e as terças, quartas e sextas, das 9h às 15h.
Segundas doses
As segundas doses são aplicadas apenas nas Unidades Básicas de Saúde Morrinhos e Pae Cará e Unidades de Saúde da Família Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. Elas funcionam das 9h às 15h.
Cadastro
O cadastro prévio no site Vacina Já é fundamental para agilizar o atendimento na hora da imunização. A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar.
Busca ativa
Em julho, Guarujá deu início à busca ativa dos faltantes da segunda dose. O objetivo é localizar os munícipes que já deveriam ter retornado aos postos de saúde para completar o ciclo vacinal. São 6.500 pessoas nessa situação.
Na iniciativa, os agentes comunitários de saúde realizam uma visita casa a casa, verificam o porquê do atraso, orientam sobre a importância das duas doses para a imunização plena e instruem o munícipe a ir ao posto de vacinação mais próximo.
Deixe um comentário