Esportes

Atleta de Praia Grande é premiado com troféu de cestinha no Basquete 3×3

06/08/2021
Atleta de Praia Grande é premiado com troféu de cestinha no Basquete 3×3 | Jornal da Orla

O praia-grandense e jogador de  basquete 3×3, na posição de ala armador, Rafael Miqueias, foi premiado com o troféu de cestinha da temporada 2020 da categoria Open da Liga ANB 3×3. 

 

Somando todas as etapas da Liga no ano passado, Miqueias marcou 99 pontos, sendo o maior pontuador entre todos os competidores de sua categoria. No último final de semana, durante a realização da primeira etapa da competição de 2021, o jogador foi homenageado pelo seu desempenho.

 

Aos 28 anos, o atleta de Praia Grande tem um currículo de respeito. Jogou por muitos anos basquete de quadra no Internacional de Regatas, em Santos, além de São Vicente e Mongaguá. Viveu uma ótima fase quando defendeu o time adulto de Praia Grande em importantes competições como Jogos Regionais e Abertos.

 

O basquete 3×3 surgiu na vida de Miqueias quando estava cursando o ensino superior, na Faculdade Praia Grande (FPG). O jogo ainda mais dinâmico que se apresentava chamou a atenção, tendo como base os fundamentos do basquete de quadra. Foi paixão à primeira vista. A transição ocorreu naturalmente.

 

“Essa premiação na Liga representa muito para mim. Apesar de ser um troféu individual, demonstra que nosso time está no caminho certo. Só com o trabalho dos meus companheiros no rebote, corta luz e defesa é que consigo ter essa possibilidade de me posicionar dentro de quadra e arremessar com mais tranquilidade. Esse troféu é nosso”, comentou o cestinha praia-grandense.

 

Competição

As equipes de Praia Grande se destacaram na primeira etapa da Liga ANB 3×3 2021. O evento ocorreu em São Bernardo do Campo, no último final de semana. A Cidade sempre figurou entre os quatro melhores das categorias que disputou. O principal resultado foi com o time sub-18, que garantiu o terceiro lugar.