Esportes

Vôlei de praia feminino de PG disputa circuito em Caraguatatuba

04/08/2021
Vôlei de praia feminino de PG disputa circuito em Caraguatatuba | Jornal da Orla

O vôlei de praia feminino de Praia Grande já tem o seu primeiro desafio confirmado nesse retorno das competições esportivas com o desenvolvimento da fase de transição do Plano São Paulo, ação do Governo do Estado de enfrentamento da pandemia da covid-19. A dupla Iris Costa e Nathalia Batista vai disputar o Circuito ADAC. A competição ocorrerá em Caraguatatuba, no próximo dia 16.

 

O Circuito contará com 16 duplas de todo o Estado de São Paulo que foram convidadas pela organização da competição, que é realizada pela Associação Desportiva Alpha Clube. Os convites foram efetuados devido resultados obtidos pelas atletas nas últimas competições oficiais que foram realizadas.

 

Iris e Nathalia retornaram aos treinamentos nas últimas semanas. As atividades práticas regressaram após a Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) de Praia Grande definir as medidas que deveriam ser adotadas por cada modalidade para tornar os trabalhos seguros para os atletas e comissões técnicas.

 

A técnica do vôlei de praia da Cidade, Bianca Melo da Silva, explicou que a competição em Caraguatatuba será importante porque ocorrerá antes do Campeonato Paulista. Desta forma, competidores que estarão no evento estadual marcarão presença no Circuito ADAC, aumentando o nível técnico das partidas.

 

“Nossas atletas retornaram as atividades tem pouco tempo. O Circuito ADAC servirá também como forma de dar ritmo de jogo e também trará um panorama atual do vôlei de praia feminino no Estado”, analisou Bianca, que é pós-graduada em Educação Física Escolar e possui ainda o certificado de curso nível 3 da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

 

Mesmo ainda buscando um melhor entrosamento, a dupla de Praia Grande é apontada pela técnica como uma das favoritas na briga pelas primeiras colocações na competição do próximo dia 16. “Será um momento que servirá como parâmetro para os próximos meses da temporada. Temos chances de conseguir bons resultados e terminar a competição entre os primeiros”, cravou Bianca.