Política

Doria ataca Pazuello

17/07/2021
Doria ataca Pazuello | Jornal da Orla

O governador de São Paulo, João Doria, bateu pesado no ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Tendo por base notícia do jornal Folha de S.Paulo, Doria afirmou: “Pazuello negava Coronavac e superfaturava seu preço nos bastidores”.

“Vergonha nacional”
A crítica é amparada por uma reportagem nos sites da Folha e do UOL, segundo a qual o então ministro da Saúde negociou a compra da vacina Coronavac pelo triplo do preço de mercado. O governador de São Paulo classificou o episódio como “vergonha nacional”.

O fato é que a denúncia sobre a suposta tentativa de compra superfaturada da Coronavac já está em poder da CPI da Covid onde aparece até um vídeo do ex-ministro falando sobre a aquisição das vacinas.

Se houve ou não irregularidades só o tempo dirá.

Medo de prisão?
Já segundo o site “O Antagonista”, Pazuello teria demonstrado, durante a semana, a pessoas próximas, o temor de ser alvo de um mandado de prisão temporária por parte do Ministério Público Federal e da CPI da Covid.

Nos meios políticos, são poucos os parlamentares influentes que acreditam na possibilidade de prisão de Pazuello.

Afinal, ele ainda é um general da ativa, muito próximo de Bolsonaro, e um pedido de prisão só serviria para jogar gasolina na fogueira, num momento delicado para a democracia brasileira.