
Itanhaém realiza, nesta sexta-feira (2), a aplicação da vacina contra o coronavírus, em dose única, para cerca de 200 pessoas em situação de rua no município de Itanhaém. A ação visa imunizar grupos que correm o risco de não retornar para a segunda aplicação ou que precisam de mais rapidez no processo.
Segundo a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Sandra Gomes, esse público receberá a vacina da Janssen, de dose única. “Em razão da situação de rua, muitos podem não comparecer ou não serem localizados para a segunda dose. O imunizante em única dose nos permite a estratégia de imunizá-los de uma só vez”, explicou.
A vacinação acontece das 8 às 14h, no Centro de Referência Especializada para População em Situação de Rua (Centro Pop), para cadastrados na unidade até Junho de 2021. O Centro POP está localizado na Rua Vitor Meireles, 51, no Belas Artes.
A coordenadora do espaço, Maria Janete Andrade, mais conhecida como Mari, informou que a busca ativa feita pelas equipes de abordagem acontece desde a última segunda-feira (28). “É um trabalho onde temos que localizar e descobrir onde essas pessoas se encontram e vamos até elas para convencê-las a tomar o imunizante. Trata-se de um público de alta vulnerabilidade social que na maioria das vezes não é fácil de ser localizado. A vacinação de única dose é muito importante para esse público”, afirmou.
O Centro Pop oferece três refeições diárias, banho e estadia diariamente para cerca de 80 pessoas.
Deixe um comentário