
Santos recebeu 1.500 cartões-alimentação, no valor total de R$ 150 mil, da Associação Paulista de Supermercados (Apas), que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Prefeitura. O montante foi entregue na terça-feira (29), por integrantes da diretoria e do conselho da entidade, e começa a ser distribuído nesta quarta-feira (30).
Cada cartão tem crédito de R$ 100, que podem ser usados em qualquer supermercado que aceite o Alelo Refeição. Na Baixada Santista são 170 lojas associadas.
A iniciativa integra a campanha ‘Doação Super Essencial’, da entidade, que já contemplou 12 municípios no Estado.
“Cada cartão desses é uma esperança para a população mais carente. Agradeço a possibilidade de parceria que chega em boa hora, época de inverno, quando a temperatura cai e nossos esforços precisam aumentar para atender as pessoas que mais foram afetadas pela pandemia. Com esta ação, a Apas dá exemplo para outras associações em um esforço coletivo, porque vocês também sofreram com a pandemia”, afirmou o prefeito Rogério Santos.
Com o cartão, o objetivo da Apas é resgatar a cidadania das pessoas, no sentido de poderem comprar qualquer tipo de alimentação essencial e no local de sua confiança. “Não há necessidade de gastar o valor de uma vez. A pessoa usará o cartão de acordo com a necessidade. É uma pequena colaboração de nosso segmento, mostrando que também somos solidários às famílias vulneráveis que estão sofrendo com desemprego”, disse o diretor regional da Apas Baixada Santista, Eduardo de Oliveira Martins.
Deixe um comentário