
Em Santos, uma mulher, que se recusou a usar máscara enquanto caminhava na praia, foi flagrada ofendendo guardas municipais (CGM), após ser abordada. O caso aconteceu no sábado (5).
Em vídeo, divulgado pela Associação dos Guardas Civis Municipais da Baixada Santista, ela aparece gravando a si mesma com um celular, enquanto se refere ao trabalho dos guardas como "sujo", "indigno" e "imoral".
Ela se nega a assinar o auto de infração lavrado pela CGM, dizendo que no documento constava endereço diferente do local onde ela estava.
"O guarda municipal lavrou o auto de infração mencionando erroneamente o local do ocorrido, o endereço de um edifício na Avenida Bartolomeu de Gusmão. Antes de assinar, eu li o auto lavrado, me certifiquei do erro e avisei ao mesmo e a todos os demais guardas municipais que se encontravam ali, para a devida correção do local certo da abordagem, vez que, eu não me encontrava no edifício mencionado e sim caminhando na praia, na beira d'água", disse.
Em Santos, a penalidade prevista pelo não uso de proteção contra a covid-19 é de R$ 300. A multa é aplicada quando a pessoa não traz consigo a máscara ou se recusa a usá-la corretamente.
Deixe um comentário