
Os supermercados de Santos poderão funcionar até 22h nesta sexta-feira (2), conforme portaria que será publicada no Diário Oficial. A ampliação do horário em duas horas tem como objetivo diluir a concentração de consumidores em busca de alimentos para a celebração da Páscoa – esses estabelecimentos não estão autorizados a funcionar no fim de semana, nem a vender roupas ou eletrônicos.
Nesta mesma data, padarias, mercearias, quitandas e outros comércios do gênero alimentício (sem consumo local) podem funcionar até 20h, como prevê o decreto municipal (nº 9.270) que estabelece as regras do lockdown – o fechamento é obrigatório no sábado e no domingo.
CONDOMÍNIOS
Também nesta sexta-feira, uma outra portaria vai liberar o serviço de limpeza de condomínios como forma de prevenção à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e da chikungunya. As equipes devem funcionar com, no mínimo uma pessoa e, no máximo, 30% do efetivo.
As medidas instituídas pela Prefeitura foram propostas e aprovadas pelo Comitê Municipal de Apoio Técnico ao Enfrentamento à Covid-19, em reunião realizada nesta quinta-feira (1º).
Deixe um comentário