Mundo Pet

Pets podem ser atendidos em casos emergenciais na Codevida

25/03/2021
Pets podem ser atendidos em casos emergenciais na Codevida | Jornal da Orla

Mesmo após ser decretado lockdown em Santos, a Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) continua prestando atendimento aos pets em casos de caráter emergencial.

 

"O decreto prevê a manutenção da vida animal, então estamos cuidando tanto dos animais internos, limpando baias e alimentando, quanto atendendo a casos específicos dos munícipes", disse a coordenadora da Codevida, Karoline Castro.

 

A coordenadora explica que são considerados casos emergenciais aqueles em o animal corre risco de morte iminente, independente da causa, como após ter sofrido grandes traumas (atropelamento e queda de grande altura, por exemplo); envenenamento; picada de animais peçonhentos, entre outros.

 

Os pets passam primeiramente por triagem e, quando se encaixam nos quesitos, seguem para o procedimento necessário. O atendimento é realizado das 8h às 16h e o munícipe deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência para ser atendido.

 

Devido às medidas sanitárias contra a propagação do coronavírus, o animal deverá ser acompanhado por apenas um tutor. Outras medidas como uso obrigatório de máscara, distanciamento e uso de álcool em gel disponibilizado na unidade também deverão ser seguidas. Mais informações pelo telefone 3203-5075.