Geral

São Vicente oferece aulas de atividades físicas online diariamente

24/03/2021
São Vicente oferece aulas de atividades físicas online diariamente | Jornal da Orla

Com uma série de vídeos sobre atividades esportivas diversas, o projeto “Esporte em Casa” tem o objetivo de cuidar da saúde dos vicentinos, além de conscientizar a população sobre as medidas para diminuir a propagação da Covid-19. 

 

A iniciativa apresenta um novo olhar para as atividades físicas feitas em casa, mostrando que é possível se cuidar sem expor a própria saúde e a dos demais, neste momento de crise sanitária.

 

Ao todo, foram organizadas 17 aulas práticas de esportes com professores e especialistas no assunto. Há modalidades como: lutas, artes marciais, coordenação motora e flexibilidade, danças, entre outras.

 

Criado pela Secretaria de Esportes (Sespor), com apoio da Secretaria de Imprensa e Comunicação (Seicom) na divulgação, as redes sociais da Prefeitura iniciaram a transmissão do projeto em 15 de março e encerrarão as aulas em 02 de abril.

 

O secretário de Esportes, Wagner Paraguay, reforçou a importância da prática de exercícios físicos neste período de isolamento. "Além de aumentar a imunidade e contribuir com a prevenção de problemas de saúde, o exercício físico ajuda a manter uma boa saúde mental, reduzindo o estresse e ansiedade", explicou.

 

“Temos o intuito de respeitar esse momento difícil da pandemia e criamos o projeto com a finalidade de cuidar da saúde física e mental de nossos munícipes”, comentou o secretário adjunto de Esportes, Márcio Rodrigues.

 

Confira as aulas já disponíveis: 
– Karatê 
– Boxe 
– Capoeira 
– Alongamento
– Ginástica
– Funcional
– Fisioterapia
 

Para ficar por dentro e não perder nenhuma atividade, é possível acompanhar as aulas pelos seguintes links:

https://www.youtube.com/channel/UCdMK_fKRAdJrKBOexfL0cPg 

https://www.instagram.com/saovicenteoficial/ 

https://www.facebook.com/SaoVicenteOficial/