Comportamento

Jantar no Dia dos Namorados em Santos deve ser um momento inesquecível

23/02/2021
Jantar no Dia dos Namorados em Santos deve ser um momento inesquecível | Jornal da Orla

O jantar no Dia dos Namorados é o momento ideal para celebrar a união do casal, tornando-o inesquecível. Para isso, é preciso ter cuidados especiais com a decoração da mesa do jantar romântico, o cardápio e as bebidas a serem servidas. Além disso, e não menos importante, é a hora de trocar presentes.

 

Preparar um jantar romântico para a pessoa amada é uma maneira muito carinhosa e bonita de mostrar o quanto o namorado, ou namorada, é especial em sua vida.

 

Decoração de jantar no Dia dos Namorados

A decoração deve refletir este clima de paixão e cumplicidade. Um jantar romântico do dia dos namorados não será completo se não for a luz de velas. As velas vão deixar o ambiente mais aconchegante e criar uma atmosfera bem especial. As velas não precisam ser colocadas apenas sobre e mesa do jantar, podem ser espalhadas pelo ambiente inteiro.

 

Os detalhes são muito importantes para o sucesso no jantar. A toalha de mesa, os guardanapos, as louças e aparelho de jantar devem reforçar o clima de romantismo ao jantar dos namorados. Sofisticação não significa, necessariamente, artigos de decoração caríssimos. Basta uma boa pesquisa nas casa especializadas em artigos de decoração de Santos e encontrará muitos produtos com excelente cust-benefício.

 

Jantar romântico no Dia dos Namorados

 

As flores garantem um aspecto mais do que especial ao jantar romântico no Dia dos Namorados. Existem diversas opções nas floriculturas: flores das mais variadas espécies, cores, tamanhos e aromas. 

 

Uma opção interessante são as flores artificiais, que dar um ar de feminidade, romantismo e delicadeza ao ambiente — exatamente o que se deseja para um jantar romântico no dia dos namorados.

 

Caso as flores sejam naturais, escolha o tipo de flor que mais agrada o casal. É possível fazer um lindo arranjo para colocar sobre a mesa de jantar ou mesmo decorar a sala.

 

Outro recurso bem interessante na decoração para jantar romântico são pétalas de rosa espelhadas pelo ambiente, criando um decoração romântica e sofisticada.

Cardápio do jantar romântico deve ser saboroso em todos os sentidos

Os pratos a serem servidos devem refletir o clima de romantismo e descontração do jantar do dia dos namorados. Portanto, nada de servir uma comida muito pesada, com sabores muito fortes e molhos carregados. O momento é de leveza!

 

Evidentemente, a comida deve ser do gosto dos namorados. Os chefs renomados recomendam pratos leves tendo como protagonistas peixe, frango ou carnes nobres e macias, com molhos e temperos delicados. 

 

Caso nenhum dos dois do casal seja um expert na cozinha, um verdadeiro talento da gastronomia, uma boa alternativa é encomendar um jantar de um bom restaurante. Em Santos, existem várias opções bem interessantes a valores extremamente convidativos. 

 

Aliás, para ajudar a celebrar esta data tão importante para os namorados, os restaurantes costumam realizam excelentes promoções. 

Bebida para jantar romântico no Dia dos Namorados: vinho, é claro!

Um bom vinho combina perfeitamente com um jantar romântico no Dia dos Namorados. Mais uma vez, vale a máxima de que o rótulo escolhido deve ser do gosto do casal. Ainda assim, uma boa sugestão é servir um saboroso espumante, para brindar a união e selar votos para que a felicidade do casal dure por muitos e muitos anos.

 

O casal pode optar também por saborear um bom vinho tinto ou branco, a escolha deve levar em conta o paladar de cada um dos namorados e também qual o prato a ser servido no jantar, para a harmonização entre o prato e o vinho ser perfeita!

 

Para escolher qual o melhor vinho para servir no jantar de dia dos namorados, é interessante recorrer à ajuda de um especialista, disponível em estabelecimentos de Santos especializados em vinhos. Em épocas comemorativas, como o Dia dos Namorados, eles costumam realizar promoções muito atrativas. 

 

 

CONFIRA TAMBÉM:

Presentes ideias para a pessoa amada

 

O amor e os signos, as características de cada namorado de acordo com a Astrologia

 

Um dia para celebrar a dois: conheça a origem do Dia dos Namorados 

 

Destinos para curtir a dois