Comportamento

Dicas Para Destacar o Seu Bar ou Restaurante da Concorrência

18/02/2021
Dicas Para Destacar o Seu Bar ou Restaurante da Concorrência | Jornal da Orla

Ter um empreendimento, como um bar ou um restaurante, é o sonho de muitas pessoas no Brasil – diversas pesquisas já mostraram isso nos últimos anos.

 

No entanto, justamente por causa dessa alta procura, muitos donos de negócio, ao abrir um bar ou um restaurante, acabam tendo que enfrentar uma forte concorrência.

 

E como consequência, muitos têm resultados pouco satisfatórios, outros desistem no meio do caminho e ainda tem aqueles que sequer tiram o sonho do papel.

 

Sendo assim, para você não passar por essas e outras situações que nós fizemos o artigo de hoje!

 

Com ele, nós iremos te ajudar a destacar o seu bar ou restaurante da concorrência e a ter ótimos resultados em seu empreendimento.

 

Então, se você gostou da ideia, é só continuar acompanhando a leitura para ficar por dentro de tudo!

 

Como destacar um bar ou um restaurante da concorrência

1. Tenha muito cuidado com o ambiente

 

O ambiente do seu bar ou restaurante precisa ser especial. Ele precisa ser bonito, aconchegante e precisa atrair os consumidores de alguma forma.

 

Sendo assim, é fundamental que em seu estabelecimento haja uma bela decoração, que o ambiente esteja sempre limpo e organizado, que tenha uma iluminação adequada e que os móveis e utensílios utilizados sejam de qualidade.

 

Dessa forma, o seu bar ou restaurante passará uma ótima impressão aos consumidores e o destacará de outros estabelecimentos que não dão tanta atenção para esses aspectos.

 

Já pensou se um cliente entra em seu bar ou restaurante e vê um ambiente desorganizado? E se ele escolhe uma mesa que está balançando? Não seria uma experiência muito agradável, não é mesmo?

 

Portanto, tenha muito cuidado em relação a estes pontos e lembre-se: quando o assunto é móveis para bares e restaurantes, invista sempre em produtos de qualidade, isto é, que sejam confortáveis, duráveis e que irão agradar o seu público.

 

2. Contrate os colaboradores certos

 

Outra dica essencial para destacar o seu bar ou restaurante da concorrência, refere-se aos colaboradores que trabalham em seu estabelecimento.

 

Isso porque, você precisa de colaboradores que ofereçam o melhor atendimento possível e precisa de colaboradores que façam pratos incríveis, que dão água na boca. 

 

Portanto, ao contratar colaboradores para o seu bar ou restaurante, seja muito cuidadoso e escolha aqueles que vão fazer o seu estabelecimento se destacar.

 

E mesmo que você contrate ótimos profissionais, não deixe de investir também em treinamentos regulares para que eles possam estar sempre aprendendo e aperfeiçoando o que fazem de melhor.

 

3. Tenha um diferencial

 

Se estamos falando sobre destacar o seu bar ou restaurante da concorrência, é claro que uma das dicas seria essa: tenha um diferencial, afinal, há inúmeros estabelecimentos gastronômicos por aí, todos muito parecidos.

 

Portanto, é de suma importância que você tenha algo que te destaque dos concorrentes, algo que faça os consumidores pensarem que só você tem.

 

De repente, pode ser um prato exclusivo, uma forma de entretenimento como música ou shows ao vivo, um jeito diferente de montar e servir os pratos ou até mesmo preços competitivos.

 

Use a criatividade, inove e assim você conseguirá se destacar! Não faça mais do mesmo, fuja um pouco do comum.

 

4. Invista em tecnologia e em canais digitais

 

Em um mundo cada vez mais conectado e moderno, é de suma importância que o seu bar ou restaurante invista em tecnologia e em canais digitais para se destacar da concorrência.

 

Por exemplo, o seu estabelecimento pode ter um software de gestão para automatizar processos, uma comanda digital para agilizar e facilitar os pedidos, pode também investir em um aplicativo, em um site, em páginas nas redes sociais…

 

Enfim, aproveite o potencial que a internet e os canais digitais têm para impulsionar o seu negócio. Invista em estratégias de marketing digital e assim consiga mais e mais clientes.

 

Não dependa apenas dos meios offline. Vá para o mundo online, explore-o e aproveite-o! Há um mar de oportunidades para você.

 

5. Seja o melhor naquilo que faz

 

Isso pode parecer óbvio, porém nem todos empreendedores dão o devido valor a este aspecto – o que é um grande erro.

 

Portanto, se você quer se destacar da concorrência, seja o melhor naquilo que faz! 

 

Se você vende hambúrgueres artesanais, ofereca aos clientes os melhores hambúrgueres artesanais que eles já provaram! Se você vende porções, ofereça aos clientes as melhores porções que eles já comeram! Se você vende pizzas, ofereça aos clientes as melhores pizzas que eles já experimentaram! 

 

Deu para entender, certo?

 

Além disso, não fique “preso” somente aos pratos e bebidas, seja o melhor também em atendimento, seja o melhor em acolher o cliente e seja o melhor em oferecer uma experiência incrível ao consumidor!

 

Dessa forma, seguindo todas essas dicas, com certeza o seu estabelecimento irá se destacar dos outros.