Mundo Pet

Codevida lança página no Facebook para incentivar a adoção de animais em Santos

15/02/2021
Codevida lança página no Facebook para incentivar a adoção de animais em Santos | Jornal da Orla

Com o objetivo de aumentar as chances de adoção dos pets, a Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) expandiu seus canais de comunicação para mais uma rede social. Desde janeiro, a página do Facebook "Animais para adoção – Codevida Santos" vem se tornando uma nova ponte entre pets e seus futuros donos.

 
A coordenadora do órgão, Karol Castro, explica que muitos animais acabam envelhecendo nas baias onde ficam alojados. Encaminhá-los para uma nova família também é um dos objetivos da Codevida. "Nós gostaríamos muito de dar um lar para eles, então a gente usa a página para postar fotos, vídeos, para que as pessoas os conheçam um pouquinho mais".

 
Castro também explica que, após o munícipe se interessar por algum animal das postagens, o passo a passo para adotá-lo é fácil. "A pessoa entra em contato com a gente e vai conhecer o animal. Se ela gostar e estiver disposta a adotar, faz uma entrevista, preenche um questionário simples, leva os documentos e a gente faz a adoção".
 

Para se juntar às mais de 1,6 mil pessoas que curtiram a página e conhecer os animais que podem ser adotados, basta clicar em https://www.facebook.com/codevidasantos/. A sede da Codevida, situada à Avenida Francisco Manoel s/nº, no Jabaquara, atende de segunda a sexta, das 8h às 16h. O telefone para contato é 3203-5075.