Prevista para reforçar a segurança da Baixada Santista até o final de fevereiro, a Operação Verão trouxe o reforço de 340 policiais militares para Santos. Além do aumento em 25% de PMs na Cidade em relação à Operação Verão de 2019/20, nesta temporada, a novidade ficou por conta do novo alojamento para os homens.
A estrutura foi construída na Rua Heitor Penteado, no Marapé, em área da antiga escola municipal Braz Cubas – onde também foi erguida sede da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar de Santos. "A qualidade impacta diretamente na ação dos policiais. Tivemos uma melhora considerável nas instalações em relação a outros anos, quando não tínhamos um local fixo. Foi uma conquista que tivemos, com apoio da Prefeitura de Santos, do Governo de São Paulo e da participação de parlamentares", afirmou o tenente-coronel Cesar Terra.
Considerando a época em que policiais se hospedavam em imóveis alugados, o novo alojamento gera economia de até R$ 1 milhão mensal à Prefeitura.
VISITA
Na tarde de terça-feira (2), o prefeito, Rogério Santos visitou as instalações, agradeceu o empenho dos policiais na segurança da Cidade e valorizou o trabalho em equipe.
"O melhor de tudo é que a adequação desse espaço foi uma parceria da Polícia Militar com a Prefeitura, iniciativa privada, a Câmara Municipal, através do vereador Sérgio Santana, que representa aqui todos os vereadores. O resultado é extremamente positivo. Traz conforto e dignidade para quem está na linha de frente arriscando a sua vida pela segurança e pelo conforto de toda a população. Esse exemplo mostra que, se estivermos juntos, podemos superar os desafios que vêm pela frente".