Roteiro Cultural

Artista de Santos, Danilo Nunes comemora 25 anos de carreira com show on line

01/02/2021
Artista de Santos, Danilo Nunes comemora 25 anos de carreira com show on line | Jornal da Orla

O versátil artista Danilo Nunes comemorará 25 anos de carreira do jeito que mais gosta: realizará um show virtual e gratuito onde também celebrará seu 42º aniversário, bem no dia 7 de fevereiro, às 20h, disponível no Youtube.

 
No show, Danilo dividirá o palco com Anderson KB (bateria e voz), Paulo Faria (baixo) e Theo Cancello (teclado e voz), trio que o acompanha há anos. Entre as canções, haverá participações de André Abujamra, Digo Maransaldi, Edy Star, Katya Teixeira, Luê e Mateo (Francisco El Hombre), Rhaissa Bittar, Rogério Baraquet, Rosy Padron, Simone Ancelmo, Vinícius Piedade, entre outros.

 
A apresentação contará com interpretação de textos e poemas. A produção executiva é de Marina Machado, a produção musical do Estúdio Lapetina, a de vídeo pela Selo Criativo e assessoria de Lincoln Spada. A iniciativa é contemplada pelo Prêmio Alcides Mesquita com recursos da Lei Federal 14.017, de 2020 – Lei Aldir Blanc.

 
Biografia
Formado em História, Danilo é ator, arte-educador, cantor, compositor e pesquisador nas áreas de cultura caiçara e popular. Filho de professores, cresceu no Embaré e, por ali, tornou-se percussionista em grupos de samba a partir de 1996. À época, também atuou em movimentos estudantis.

 

Em 2000, iniciou os estudos de teatro via Secretaria de Cultura de Santos. Anos depois, presidiu a Federação de Teatro de Santos, coordenou o FESTA – Festival Santista de Teatro, fundou o Teatro do Pé, participa com Zéllus Machado da Trupe Tralha Médica, e protagoniza personagens históricos, como Benedicto Calixto e D. Pedro 1º.

 
Também atuou como arte-educador na Fundação Casa e no Programa Escola Total. Na música, compõe o espetáculo 'Seu Samba', e, desde 2006, ganha os palcos com a banda Carrossel de Baco, em estreia no Torto MPBar. Como músico, lançou três discos, incluindo o projeto Banda Barracos. Com demais artistas do segmento, coordenou o projeto 'Quintas Autorais' e iniciou o movimento MAIS – Música Autoral Independente Santista.
 

Em sua trajetória, Danilo também trabalhou em diversas edições da Semana da Cultura Caiçara, lançou o livro 'Poemas Sinfônicos', desenvolve projetos com organizações culturais, como o Instituto Arte no Dique, e resgata a Festa do Divino Espírito Santo no Caruara. Ainda, dirigiu e contracenou em videoclipes e filmes.