É atribuída a Jesus Cristo a famosa frase “tudo passa”.
Ela teria sido dita pelo Mestre a um milionário que queria ouvir uma explicação do filho de Deus sobre a passagem pela terra.
O vazio existencial já existia na época.
Qual o sentido da vida?
Essa é a pergunta que milhões de seres humanos fazem até hoje.
O “tudo passa” foi a maneira de Jesus Cristo explicar ao milionário de que nada é eterno nesta vida.
Fama, fortuna, juventude, tristeza e alegria.
Tudo passa.
A frase também serve de consolo para milhões de brasileiros que estão indignados com a maneira criminosa com que o presidente Jair Bolsonaro vem conduzindo a questão da pandemia do novo coronavírus.
São milhares de mortos no mundo, mais de 185 mil apenas no Brasil.
Enquanto líderes globais defendem a vacina e o uso de máscara para combater a doença (Joe Biden chegou a implorar para que os americanos usem máscara), Bolsonaro debocha, faz campanha contra e usa de toda a sua ignorância para desafiar a ciência.
O resultado é que muitos dos seguidores que creem no tal “mito” estão ficando doentes porque acham que a Covid-19 está acabando e não representa um risco para a saúde das pessoas.
Num país de primeiro mundo Bolsonaro seria responsabilizado por contribuir para a proliferação da pandemia.
O presidente fala em Deus e família, mas, ao mesmo tempo, leva a lares brasileiros destruição e morte ao se transformar no cavaleiro do apocalipse, que debocha da ciência e se comporta de maneira insana.
Sim, sua ignorância provoca mortes e faz dele um pária entre líderes mundiais.
O fanatismo cega as pessoas.
O mundo está cheio de exemplos.
No Brasil foi assim com Lula e o PT, está sendo assim com Bolsonaro.
Duas faces de uma mesma moeda.
O problema é que o Congresso e o STF fingem que nada está acontecendo.
Estão sendo cúmplices de um genocídio que poderia ser evitado.
É provável que Bolsonaro escape da cadeia e, quem sabe?, talvez até seja reeleito, agora que se aliou aos parasitas do Congresso – aqueles a quem chamava de ladrões no passado.
Mas tudo passa e eu estou convencido de que o julgamento da história será implacável com o presidente mais estúpido e ignorante que este país já viu.
Nossa longa noite de escuridão pode durar quatro ou até oito anos, mas vai passar…
Enquanto não passa, é dever de gente decente orientar, para quem ainda não sabe, que usar máscara, evitar contato físico e tomar a vacina ainda são as melhores ações para combater uma terrível doença que mudou o mundo e está matando milhares de seres humanos.