Clara Monforte

Qual série você assistiu, gostou e indica para a quarentena?

02/05/2020
Qual série você assistiu, gostou e indica para a quarentena? | Jornal da Orla

BILLIONS (disponível no Netflix) está na sua quarta temporada, a princípio me conquistou por falar de uma grande empresa do mercado financeiro que se fortaleceu no atentado de 2001, mas rapidamente todos os outros aspectos fizeram por prender a minha atenção. Uma trama extremamente atual onde essa empresa, que pode estar envolvida em ilegalidades é seguida de perto pelo Promotor Chefe do Estado de Nova York o qual em pretensões políticas ambiciosas. Envolve família, política, mercado financeiro, corrupção e muito mais. Imperdível para nosso tempos!!!
RAUL FERREIRA DA ROSA

 


Indico a série "LA FORÊT" que é sobre o desaparecimento de uma garota de 16 anos no bosque que circunda a pequena cidade Montfaucon, no Norte da França. No decorrer da investigação crimes acontecem e outros acontecidos são descobertos, gerando ação e suspense.
BRASIL ARAÚJO AUGUSTO

Adorei a série NADA ORTODOXIA que fala da história de uma menina judia que mora em uma comunidade judaica ortodoxia extrema. Ela casa, se rebela, foge de Nova York para Berlim e o marido vai atrás, muito boas as situações. Vale a pena!
ANA SALGUEIROSA

 


A série COBRA KAY é animal. Como sou um praticante e amante de artes marciais recomendo essa série do YouTube. Ela é a continuação da saga do Karatê Kid, de 1984, um Clássico da sétima arte. Ela conta com o passar dos anos a inversão dos valores. O Johny que fez a final do Karatê Kid com o Daniel vira um bom menino, e por sua vez o Daniel que era o “bom menino” começa a se achar e fica cheio de dinheiro. O autor teve a sensibilidade e conseguiu continuar a história, mas desta vez invertendo os valores.
TITE FRANCO

 


Indico POIROT. Como sou grande fã da escritora Agatha Christie desde a minha adolescência , recomendo esta série na qual seu famoso detetive belga Hercule Poirot desvenda os crimes de seus romances policiais de maneira inteligente, sempre com muito elemento surpresa no final. Todos os episódios são de longa duração com os melhores atores da TV Inglesa e seguem à risca os romances de Agatha.
JOHN TINOCO

 


A VIDA É A HISTÓRIA DE MADAME C.J. WALKER – Série curta de quatro episódios que conta a história da primeira mulher negra a ficar milionária nos Estados Unidos. Uma história de superação. Ela sempre acreditou que seria vizinha do Rockefelker.
CAROL MENDES

 


The Big Bang Theory e Friends. Em época de quarentena, procuro programas mais leves. The Big Bang Theory e Friends, que sempre assisto mesmo repetidos, são os meus preferidos. Tirando isso, à noite, procuro os filmes que já assisti, pois se der sono já sei como vai acabar!!! Dos não tão leves, The Good Doctor e Killing Eve de vez em quando.
VAGNER BARTIÉ

 

Durante a Pandemia assisti algumas séries e filmes para poder passar o tempo. Sem dúvida alguma a que mais gostei foi a Lúcifer. Além da história bíblica e a disputa entre o bem e o mal, o ator Tom Sellis está genial. Ele canta, dança e se apaixona, além do cenário e o dinamismo dos episódios filmados em Los Angeles.
VÍTOR BARBUY

 

Indico Blindspot (Ponto cego) da plataforma Netflix. A série se passa em Nova York, onde uma mulher desconhecida, toda tatuada, que não lembra o seu nome, aonde está e nem como foi parar ali é encontrada em uma mochila na Times Square. As únicas pistas são suas tatuagens e os policiais se impressionam ao verem que ela possui o nome de um agente do FBI (Kurt Weller) tatuado em seu corpo. A série apresenta várias reviravoltas, além de que é um enumerado inteligente, com sua 4ª Temporada lançada durante esta Pandemia.
LARA MONFORTE CHIARELLO

 


OZARK.  Quando o consultor financeiro Marty Bird se muda para os arredores do lago de Ozark com sua esposa Wendy, eles descobrem um lado sombrio e selvagem do capitalismo. Pois naquela parte do estado do Missouri, o que dá futuro é a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
STEPHANIE TEIXEIRA ALTSTUT

HUNTERS se passa nos Estados Unidos nos anos 1970, quando um grupo de vigilantes da cidade de Nova York descobre a existência de centenas de oficiais nazistas de alto-escalão que estão conspirando a criação de um Quarto Reich no país. Detalhe que o ator principal é nada mais que Al Pacino.
LEO ALTSTUT