Roteiro Cultural

Filmes e séries para curtir durante a quarentena

21/03/2020
Filmes e séries para curtir durante a quarentena | Jornal da Orla

Por conta da pandemia, todos os eventos culturais com público foram cancelados — assim, o tradicional Roteiro foi suspenso. Como alternativa, o Jornal da Orla publica dicas de filmes e séries, dadas por leitores, para tornar a permanência em casa mais agradável em tempos de Novo Coronavírus:

 

The Handmaid’s Tale, por Dani Parvati, personal trainer e instrutora de yoga

 

“The Handmaid’s Tale fala de uma sociedade militarizada e fanática, em que as mulheres são brutalmente subjugadas. É uma série que mostra a importância de um Estado laico e é um alerta para nós, mulheres, que lutamos muito pra ter voz e vez”.
 

Sinopse

Após o assassinato do presidente dos Estados Unidos, um grupo de fundamentalistas católicos toma o poder e transforma o país na República de Gilead, um regime totalitário baseado nas leis do Antigo Testamento, retirando os direitos das minorias e, principalmente, das mulheres. A protagonista é uma “handmaid”, uma mulher cuja única “utilidade” é procriar para manter os níveis demográficos da população. São quatro temporadas, num total de 24 episódios.

 

Vikings, por Fábio Paiva, canoísta e empresário

“Vikings é uma série épica, que mostra os primórdios da navegação. Tem muita aventura, emoção, cenas de ação. Sem dúvida, quem assistir não vai sentir monotonia!”.

 

Sinopse

Inspirada nas sagas de um dos mais conhecidos heróis nórdicos, a série retrata Ragnar Lothbrok como um fazendeiro que alcança a fama por seus ataques bem-sucedidos na Inglaterra e, mais tarde, se torna um Rei escandinavo, com o apoio de sua família e colegas guerreiros: seu irmão Rollo, seu filho Bjorn Flanco de Ferro, e suas esposas, a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug. Dividida em seis temporadas, num total de 89 episódios.

 

O que de verdade importa, por Marina Menezes, estilista

“O que de verdade importa” é um filme que nos convida principalmente nesses momentos de luta intensa, a  mergulharmos dentro de  nós mesmos e ver o que realmente importa”.
 

Sinopse

Um engenheiro que mal consegue pagar as próprias contas recebe uma proposta irrecusável de um tio distante: pagar todas as dívidas, desde que ele se muda para Nova Escócia, no Canadá. O jovem aceita, ele muda não só de cidade mas também a forma de ver a vida. 

 

House of cards, por Edison Monteiro, diretor da Unip

“House of Cards é imperdível. Faz uma reflexão sobre a política dos Estados Unidos mas vários aspectos se encaixam bem na realidade brasileira, algumas coincidências são incríveis!”

 

Sinopse
A série mostra as estratégias de Frank Wonderwood, que faz literalmente de tudo (inclusive matar) para saciar sua ânsia de poder —ser o presidente dos Estados Unidos é apenas mais um desejo. Intrigas, bastidores, campanhas eleitorais, discursos e sexo são alguns dos ingredientes desta série instigante e viciante.

 

O irlandês, por Joaquim Fernandes, advogado

“O Irlandês permite você conhecer como funcionavam os sindicatos americanos nas décadas de 1940 e 1950 e a relação deles com a Máfia. Apesar de ter 3h30 de duração, não é chato. A atuação de Joe Pesci é impecável”

 

Sinopse

Mostra a trajetória ao longo de décadas do protagonista Interpretado por Robert De Niro, um veterano de guerra e motorista que entra para o mundo do crime organizado. Também integram o elenco, em atuações impecáveis, Joe Pesci e Al Pacino. O diretor, Martin Scorcese, também é o mesmo de outros filmes sobre gângsters, como “Os bons companheiros” e “Casino”. 

 

Game of thrones, por Bel Braga, artista plástica

“Game of Thrones é imperdível! É uma série que reúne emoção, romance, disputa pelo poder. Você assiste sem piscar o olho! Além da história ser muito boa, tem locações belíssimas, cenários e figurinos maravilhosos. Vale a pena maratonar”.

 

Sinopse

Dividida em oito temporadas (as seis primeiras com dez episódios cada, a sétima com sete e a oitava com seis), Game of Thrones fala sobre a luta pela conquista do Trono de Ferro dos Sete Reinos. Conspirações, batalhas épicas, forças sobrenaturais, romances, assassinatos brutais, bruxas, dragões incendiários, paisagens deslumbrantes são alguns dos ingredientes deste série, que conquistou milhões de fãs e prêmios.