
Faltando 171 dias para primeira escola entrar na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz, na noite de terça-feira (27) foi definida a ordem do Desfile Oficial das Escolas de Samba 2020, que será realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro.
O evento realizado pela Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), no Centro Histórico, reuniu a comunidade do samba e contou também com apresentações dos cantores Beto do Reco, Ricardinho e Marcelo Saúva.
Logo após o show, os representantes das 15 agremiações que vão disputar o Santos Carnaval 2020 sortearam suas posições no desfile, que será mais uma realizado uma semana antes do Carnaval, atendendo ao pedido da própria Licess.
No primeiro dia de desfiles, em 14 de fevereiro, entram na passarela, pela ordem, as escolas de samba Bandeirantes do Saboó, Império da Vila, Imperatriz Alvinegra e Unidos da Zona Noroeste, todas lutando pelo título do Grupo 1. Na sequência, desfilam as agremiações do Grupo de Acesso: Sangue Jovem, Padre Paulo e Brasil.
No dia seguinte será a vez das escolas de samba do Grupo Especial, pela ordem: Mãos Entrelaçadas, Real Mocidade, Unidos dos Morros, União Imperial, Amazonense, Mocidade Dependente, X-9 e Vila Mathias. O desfile de 2020 vai contar ainda com duas agremiações convidadas, a Unidos da Baixada e Dragões do Castelo.
“Nossa responsabilidade é muito grande. Nós vamos mostrar, mais uma vez, a importância que a cultura popular tem para nossa cidade”, comentou Benedito de Andrade Fernandes, o Ditinho, presidente da Licess.
Ordem dos desfiles
Dia 14 de fevereiro
Escola convidada Unidos da Baixada (escola de samba convidada)
Grupo 1
Bandeirantes do Saboó
Império da Vila
Imperatriz Alvinegra
Unidos da Zona Noroeste
Grupo de Acesso
Sangue Jovem
Padre Paulo
Brasil
Dia 15 de fevereiro
Dragões do Castelo (escola de samba convidada)
Grupo Especial
Mãos entrelaçadas
Real Mocidade
Unidos dos Morros
União Imperial
Amazonense
Mocidade Dependente
X9
Vila Mathias
Deixe um comentário