Tecnologia

Pet influencers – Nova tendência para o marketing de influência

15/05/2019

Está pensando em  investir em influenciadores digitais, mas não sabe por onde começar? Então fique calmo, pois uma novidade está chegando nas mídias sociais digitais: os Pet Influencers. Saiba mais sobre esta nova tendência que ao tudo indica parece que veio para ficar.

 

Brasil é segundo país com maior quantidade de Cães e Gatos

Conforme divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, a Abinpet, o Brasil é o segundo país com maior quantidade de cães, gatos e aves canoras e ornamentais. Ao todo, essas espécies somam uma população de 112,2 milhões de animais. Mas para falarmos sobre os pet influencers é preciso adicionarmos mais dados nesta conta.

 

No Brasil, ter uma conta no banco é tão comum quanto participar das redes sociais, é o que mostrou o relatório “Digital in 2018: The Americas”, divulgado no segundo semestre de 2018 pelas empresas We are Social e Hootsuite. Segundo o estudo,  mais da metade da população brasileira (62%) está presente nas redes sociais, sendo que  68% possui conta bancária ativa em algum banco.

 

Diante da constatação de que grande parte da população brasileira está presente nas redes sociais, e que o Brasil é um dos países com mais animais de estimação, fica fácil perceber que a presença de digital influencers pet é uma grande aposta para o segmento, que aliás, já vem colhendo grandes frutos por aqui.

 

Em 2017 o Brasil arrecadou R$ 20,3 bilhões, conquistando crescimento de 7,9% se comparado ao ano anterior. O segmento de Pet Food (alimentos) foi responsável por arrecadar 68,6% do montante, seguido pelos Pet Serv (serviços) com 15,8%, Pet Care (cuidados) com 7,9% e por último Pet Vet (veterinário) com 7,7%.

 

Agências de Assessoria já apostam em Pet Influencers

No contexto digital, as empresas de assessoria de imprensa estão se reconfigurando. Agora, além de fazer o gerenciamento de crise, media training e assessoria de imagem, elas também trabalham com influenciadores digitais. 

 

Mas as agências de assessorias de imprensa já estão inovando novamente ao procurar por perfis de influenciadores digitais e não estamos falando dos nano influenciadores, mas sim dos próprios pet web influencers, afinal, ninguém resiste a uma foto de um cachorrinho fofinho, não é mesmo?

 

Os pet influencers movimentam a indústria do setor, sendo uma ótima estratégia de marketing de influência para a indústria de rações, acessórios, roupas pet etc.

 

Se sua empresa quer apostar neste segmento, nossa dica é procurar por uma assessoria de imprensa de confiança para encontrar o influencer ideal para sua marca.  Dessa forma é possível fazer escolher o perfil ideal de acordo com cada campanha e garantir que as condições contratuais sejam devidamente seguidas.