A Defesa Civil alerta para o avanço de uma frente fria que deve provocar ventos intensos e mar agitado na Baixada Santista nos próximos dias. A informação é do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta.
O fenômeno deve se iniciar na tarde de quarta-feira (20) e, na madrugada de quinta (21), com ondas que podem ultrapassar dois metros de altura na região da baía de Santos.
Além disso, o nível do mar estará elevado, de acordo com dados da Marinha. Segundo os resultados dos estudos, para a região da baía de Santos, a maré poderá ultrapassar 1,7 metro (na quarta, às 14h30). Já na quinta, a previsão é que a maré ultrapasse 1,9 metro às 3h30 e 2 metros às 15h30, representando um aumento de 40 e 50cm em relação à tábua de marés.
No interior do estuário, a previsão é que na quarta, às 15h30, o nível do mar ultrapasse 1,9 metro e, na quinta, atinja 2 metros durante a madrugada (4h10) e 2,1 metros no período da tarde (15h50).
Não são esperados impactos nas estruturas urbanas devido à intensidade e direção das ondas. Caso ocorram chuvas intensas, conforme previsto pelos institutos de meteorologia, podem acontecer alagamentos.
Deixe um comentário