Baixada Santista

Bloco Ba-bahianas sem Taboleiro terá segurança reforçada

27/02/2019Da Redação
Bloco Ba-bahianas sem Taboleiro terá segurança reforçada | Jornal da Orla

A segurança estará em alta no desfile do Ba-bahianas sem Taboleiro, que passará pela orla do Gonzaguinha no domingo de Carnaval (3), a partir das 10h. Com o objetivo de garantir a alegria dos foliões, algumas medidas foram adotas pela Prefeitura de São Vicente e a Polícia Militar, como o monitoramento por câmeras e efetivo de mais de 300 profissionais, entre policiais, guardas municipais e agentes de trânsito. Quem for participar do bloco, considerado um dos maiores do Estado, deve ficar atento ao bloqueio de ruas e a proibição de materiais.

 

Para acessar a área de concentração do desfile, na Praça 22 de Janeiro, a partir das 8h, haverá quatro pontos de bloqueios, onde os foliões passarão por revista. Não será permitida a entrada de objetos pontiagudos (inclusive guarda-chuva), bebidas em garrafa de vidro, sprays e cooler.

 

Toda a área de desfile, da Praça 22 de Janeiro até a Praça Heróis de 32, será monitorada por câmeras da Polícia Militar. Os trezentos agentes, policiais militares e guardas municipais, acompanharão os foliões durante todo o trajeto.

 

A Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários estará no bloco com equipe de fiscais, que vai combater o comércio irregular de produtos. Ambulantes flagrados nesta situação terão o material apreendido.

 

Interdição – Os motoristas devem ficar atentos à interdição das ruas próximas ao local do desfile. As vias serão bloqueadas às 8h e liberada a partir das 16h. Agentes de trânsito estarão nos locais para orientar a população.

 

Os bloqueios serão nas vias de acesso ao local da concentração e do desfile, os seguintes: Rua do Colégio entre Avenida Capitão Mor Aguiar e Praça 22 de Janeiro; Rua Visconde de Tamandaré entre Rua Marquês de São Vicente e Rua do Colégio; Rua Jacob Emmercih entre Rua Visconde do Rio Branco e Avenida Embaixador Pedro de Toledo; Rua João Ramalho entre Rua Cândido Rodrigues e Praça Heróis de 32; Rua Amador Bueno da Ribeira entre Avenida Presidente Wilson e Praça Heróis de 32; Rua Benedito Calixto entre Avenida Presidente Wilson e Avenida Antonio Rodrigues; Rua Rangel Pestana terá acesso somente para a Rua Onze de Junho.

 

Os motoristas que seguirão sentido Praia Grande deverão utilizar a Avenida Presidente Wilson ou a Linha Amarela. Os que virão de Praia Grande para acessar o Centro ou as praias terão como opções as ruas Santa Cruz, Jacob Emmerich e a Linha Amarela.

 

Foto: Divulgação/Seicom