Praia Grande tem adotado uma série de medidas voltadas à sustentabilidade e a preservação do planeta. Seguindo esta linha de trabalho, a Cidade ampliará o programa Renove o Meio Ambiente. Para este ano de 2019, o Município ganhará 25 novos equipamentos destinados a coleta de óleo de cozinha usado que serão posicionados em escolas municipais.
O programa é realizado através de parceria entre o Departamento de Educação Ambiental da Seduc e a Cargill (empresa que comercializa o óleo de cozinha da marca Liza). A ampliação do Renove o Meio Ambiente oficializada em evento na quinta-feira (28), na sede da Escola de Educação Ambiental (localizada na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, conhecida como Portinho), a partir das 9h.
Além de potencializar a coleta de óleo de cozinha já usado, o programa também tem como importante objetivo conscientizar pais, alunos e responsáveis para evitar que descartem de forma incorreta. Para cada litro de óleo arrecadado, a empresa parceira repassa valor para a Associação de Pais e Mestres da unidade escolar que conta com o ponto de descarte.
Ecopontos – Além das atuais 20 escolas municipais, todas os 15 Ecopontos sediados em bairros da Cidade também possuem equipamentos para o descarte correto do óleo de cozinha usado. As unidades funcionam sempre de segunda a sábado, das 8 às 17h.
Todas os Ecopontos contam com caçambas específicas para o depósito de materiais recicláveis, além de madeira, pilhas, pneus (somente nas unidades dos Bairros Aviação e Caiçara) e pequenas quantidades de entulho (até 2 m³ por descarte), além do equipamento para o descarte do óleo de cozinha usado.
Foto: Divulgação/PMPG
Deixe um comentário