Santos

Procon-Santos verifica preços de 500 produtos antes da Black Friday

29/10/2018 Da Redação
Procon-Santos verifica preços de 500 produtos antes da Black Friday | Jornal da Orla

O Procon-Santos monitorou os preços de 500 produtos durante os meses de setembro e outubro. O objetivo é que, na data da Black Friday 2018 (23 de novembro), os consumidores possam avaliar a veracidade dos descontos praticados em sete estabelecimentos da Cidade.

A relação inclui eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares e demais produtos com bastante procura, na data. A novidade é que neste ano a equipe do órgão municipal iniciará a fiscalização dos estabelecimentos na noite da véspera ao evento (quinta-feira, dia 22). Vendas de comércio eletrônico ficarão sob responsabilidade da Fundação Procon.

Auxílio
O coordenador do Procon-Santos, Rafael Quaresma, explica que a lista serve para auxiliar os consumidores. “Nosso trabalho é auxiliar o consumidor, mas não substitui a lição de casa: verificar previamente o preço praticado pela loja de seu interesse. O consumidor deve acompanhar desde já os preços praticados e avaliar se no dia 23 o produto não esteja com preço ilusório ou desconto irreal”.

Quaresma explica que, ao constatar preços contraditórios, o consumidor deve registrar a situação e abrir ocorrência. “A verificação pode ser feita por foto, vídeo e, caso haja divergência que caracterize oferta enganosa, o munícipe pode entrar em contato conosco”.

O órgão realiza atendimento no Poupatempo (Rua João Pessoa, 246), no site da instituição, aplicativo ou postos avançados (Unimes – Rua Barão de Paranapiacaba, 28, Encruzilhada; Unimonte – Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias; Unisanta – Rua Oswaldo Cruz, 266/277, Boqueirão.