Prefeitura de Guarujá multa supermercado ao encontrar 800 kg em produtos fora da validade
Um supermercado localizado em uma área nobre do bairro de Pernambuco, em Guarujá, foi multado pela Prefeitura em R$ 21 mil, na quinta-feira (18), por comercializar produtos com prazo de validade vencido.
Aproximadamente, 800 kg de alimentos entre linguiças, queijos, arroz, iogurte e carnes foram encontrados pelos fiscais da Vigilância Sanitária, órgão que está ligado à Secretaria de Saúde. Alguns itens, por exemplo, vencidos em fevereiro deste ano.
Segundo explica o diretor de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Marco Antônio Chagas da Conceição, toda a mercadoria teve que ser inutilizada. “Foi preciso pedir auxílio à empresa de limpeza urbana Terracom para remover todos os produtos do local. Durante a ação, muitos dos alimentos fora da validade estavam misturados àqueles dentro do prazo, e também disponíveis nas prateleiras”.
O supermercado chegou a ser interditado, com prazo de 48 horas para readequação do local, voltando a funcionar já nesta sexta-feira (19). A inspeção no local foi motivada a partir de denúncias, que podem ser feitas por meio do telefone da Vigilância Sanitária: (13) 3355 1929 e da Ouvidoria Municipal: 0800 773 7000 e 33087080.
Deixe um comentário