O leite materno é o alimento mais importante na vida de um bebê, que deve ser amamentado pelo menos até os seis meses de idade. “Rico em nutrientes, previne contra doenças respiratórias, alergias e até anemias, além de representar um forte vínculo entre mãe e filho”, destaca a coordenadora de Saúde da Mulher da Prefeitura de Guarujá, Adriana Araújo.
E no mês dedicado ao incentivo à amamentação intitulado Agosto Dourado, Guarujá vai receber pela primeira vez: “A Hora do Mamaço”. O evento acontece neste domingo (5), das 10 às 12h, na Praça dos Expedicionários, Praia de Pitangueiras. Na ocasião, haverá oficinas, contação de histórias, roda de conversa, entre outras atrações. O público alvo são as mamães ou futuras e crianças.
Esta será a 8ª edição do evento mundial, que traz como tema: “Educando as Futuras Gerações para o Aleitamento Materno”. A iniciativa ocorre durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno, que teve início no último dia 1º e vai até a próxima quarta-feira (8).
A Hora do Mamaço tem a realização da Aliança Mundial para as Ações de Aleitamento Materno (WABA), e em Guarujá conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde.
Deixe um comentário