Baixada Santista

Réveillon: taxa de ocupação hoteleira pode chegar a 100chr37 em Guarujá

26/12/2017Da Redação
Réveillon: taxa de ocupação hoteleira pode chegar a 100chr37 em Guarujá | Jornal da Orla

Guarujá detém uma das melhores infraestruturas de hospedagem da região, atraindo milhares de turistas pelas variadas opções, que vão desde resorts de luxo a hostels próximos às praias. Para esta temporada, a expectativa é que a taxa de ocupação hoteleira, segundo o Guarujá Convention & Visitors Bureau, oscile entre 80% e 100% durante o Réveillon e a primeira quinzena de janeiro.

 

Com a chegada da estação mais quente do ano, a Cidade é um dos destinos turísticos mais requisitados para quem procura praia, lazer e diversão. A estimativa da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) é que a Pérola do Atlântico receba 1,5 milhões de visitantes nesta temporada.

A secretária municipal de Turismo, ressalta que diversas ações foram realizadas pela gestão para atender melhor quem freqüenta Guarujá. De acordo com a chefe da pasta, essa será a maior queima de fogos de todos os tempos.

“Trabalhamos para que esta temporada seja uma das melhores. Com mais infraestrutura viária, já que ruas do centro turístico de Pitangueiras foram abertas para ajudar a desafogar o trânsito e, principalmente, com mais segurança, tendo a nossa guarda municipal armada”, pontua.

Queima de Fogos
A virada do ano em Guarujá promete um espetáculo de cores e luzes com duração de 12 minutos à beira-mar. O show será executado com um total de 12.340 disparos pirotécnicos, distribuídos em cinco balsas perfiladas entre as praias das Astúrias e de Pitangueiras.

A queima de fogos é realizada pela Prefeitura de Guarujá, através da Secretaria de Coordenação Governamental e em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg).