Morreu às 22h30 deste domingo (10), por insuficiência respiratória, o ex-vice-prefeito e ex-vereador São Vicente Paulo de Souza. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em Santos, recuperando-se de uma fratura no fêmur. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal vicentina. O sepultamento será no Cemitério Metropolitano da Cidade (Rua Lima Machado, 56), às 15h.
O prefeito Pedro Gouvêa decretou luto oficial de três dias. “É uma perda irreparável. Paulo de Souza dedicou sua vida a São Vicente, deixando muitas marcas. Por isso, estamos muito tristes, porque perdemos um homem que foi um exemplo para todos nós de simplicidade, retidão e amor à Cidade”.
Currículo
Formado em Ciências Contábeis, Paulo de Souza era empresário com escritório de contabilidade no Município. Foi um dos fundadores locais do PSDB, partido pelo qual disputou o cargo de prefeito em 1992, sendo um dos principais líderes tucanos na Baixada Santista.
Paulo de Souza exerceu vários cargos públicos. Em 1977, atuou como secretário de Planejamento no governo de Koyu Iha. Em 1983, assumiu uma cadeira na Câmara de São Vicente, seguindo como vereador até 1988. Retornou à Secretaria de Planejamento na primeira gestão do prefeito Márcio França (1997-2000).
Na reeleição de França, em 2000, Paulo de Souza foi alçado à função de vice-prefeito, sendo reeleito para o cargo em 2004, na chapa encabeçada pelo engenheiro agrônomo Tercio Garcia – também já falecido.
Deixe um comentário