Santos

Fiscalização multa por descarte incorreto de recicláveis no Gonzaga

29/11/2017 Da Redação
Fiscalização multa por descarte incorreto de recicláveis no Gonzaga | Jornal da Orla

Cinco multas e onze intimações. Este foi o resultado da ação dos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), na tarde de terça-feira (28), na região do Gonzaga.  

O objetivo foi o cumprimento da lei Recicla Santos (952/2016), que redefiniu as regras para o descarte de resíduos na Cidade.

Todas as multas e intimações foram por descarte incorreto de recicláveis em via pública e fora do dia da Coleta Seletiva, que no Gonzaga acontece quatro vezes por semana, às quartas, quintas, sextas e sábados.

 
As multas aplicadas foram de R$ 1 mil para cada um dos cinco infratores. Os intimados têm prazo entre 8 a 30 dias para se adequarem à legislação, sob pena de novas sanções.  

O trabalho da fiscalização, que contou com apoio da Guarda Municipal, vai se repetir em todos os bairros da Cidade. No total, a Semam já emitiu 27 intimações desde o dia 22.