Notícias

Valorize o corredor da sua casa

16/09/2017
Valorize o corredor da sua casa | Jornal da Orla

Que tal dar atenção especial ao corredor do seu imóvel? Por permitir a locomoção entre as partes da casa, ele precisa ter a essência de toda a decoração. Conversamos com o arquiteto da Master House, Renato Carneiro, que dá dicas de quais peças, tipos de pisos e cores podem ser utilizados para valorizar o corredor. 
 

Paredes são focos da decoração
Um dos itens principais para os corredores são os quadros. Se o corredor da sua casa e estreito, opte por quadros clássicos e simples. “É possível utilizar quadros com bordas de cores mais neutras, próximas ao branco. Dar a aparência de tranquilidade e organização é ideal para um corredor. Além de quadros e fotografias, vale o uso de obras de arte que podem deixar o corredor mais moderno e convidativo. Dependendo da escolha dos moradores, o resultado vai ser uma pequena galeria de arte – aliás, muitas delas são nos moldes de corredores”, destaca o arquiteto. 

Cores, para alegrar o espaço
Para deixar corredores estreitos visualmente maiores, uma opção é usar cores neutras, como o bege, palha, cinza. No caso de espaços longos, deixá-lo aparentemente mais curto por meio das cores nas paredes um truque. Aposte em tom mais escuro apenas na parede do fundo, o que dará a impressão que ela está mais próxima.

Piso alinhado 
Não basta apenas um bom conjunto de quadros para deixar o ambiente mais agradável, é necessário encontrar o piso ideal para deixar o corredor em sintonia com os demais cômodos. “Com o mesmo piso compondo todos os ambientes, o corredor não fugirá da decoração e, assim, terá a garantia que aquele espaço realmente esteja em sintonia com o resto da casa”, aponta Carneiro. 

Móveis expressam personalidade
Após a definição de quadros, porta-retratos e pisos, o próximo passo é definir o mobiliário que irá complementar toda a decoração do corredor, especialmente, quando há espaço no ambiente.  Renato explica que os móveis utilizados dependem da ideia que você quer passar, como, por exemplo, sofisticação, conforto e modernidade. “O importante é utilizar um móvel que não atrapalhe a locomoção e que, ao mesmo tempo, possa ser útil”.