
A Seção de Controle de Vetores, da Secretaria de Saúde de Santos, realiza mutirão contra o mosquito Aedes aegypti neste sábado (21), a partir das 8h, no bairro da Ponta da Praia. Cinquenta e oito agentes e seis encarregados farão vistorias em imóveis residenciais e comerciais, a fim de orientar sobre os cuidados para evitar a proliferação do inseto e, eventualmente, eliminar criadouros.
O Aedes é o transmissor da dengue, da zika e da febre chikungunya.
Os agentes percorrerão a Avenida Saldanha da Gama (ferry boat até o canal 7); Avenida General San Martin (lado ímpar – sentido Complexo Esportivo Rebouças); Praça Engenheiro José Rebouças; Rua Cyro de Athayde Carneiro e Avenida Cel. Joaquim Montenegro (sentido porto – trecho que inicia na Rua Cyro de Athayde Carneiro e termina na Avenida Afonso Pena).
Estuário
No sábado (14), o mutirão foi realizado no bairro do Estuário, com 1.476 imóveis vistoriados e 25 criadouros tratados e eliminados. Novas ações estão programadas para ocorrer semanalmente.
Os locais são escolhidos de acordo com os resultados apresentados pelas armadilhas espalhadas na Cidade, que capturam fêmeas do Aedes aegypti e mostram à equipe técnica os locais de maior infestação.
Deixe um comentário