No dia a dia, de acordo com a cor utilizada podemos equilibrar ou desequilibrar nosso estado interior. Abaixo, uma relação de cores que pode estimular o seu dia.
Vermelho – traz força, expansão e evidência, estimulante. É uma cor que tende a atrair atenção dos outros, por isso não é para passar despercebido. Associa-se com paixão, sensualidade, ação e drama. Agressividade e raiva.
Laranja – também indicadora de ação, entusiasmo, só que é mais construtiva do que o vermelho. Estimula a vitalidade, criatividade, afirmação, contatos com os outros e o senso de humor. Autoritarismo e exibicionismo.
Amarelo – favorece as funções mentais, intelectuais, facilita atentar aos detalhes. Por se relacionar com a cor do Sol, tende a atrair luz, esperança e otimismo. Comportamento controlador e pessimismo profundo.
Verde – traz harmonia e equilíbrio, auxiliando a ter calma. Tende a ser usada por pessoas convencionais e que não gostam de chamar atenção. Associa-se com a natureza e facilita alcançar tranquilidade e segurança. Avareza e insegurança.
Azul-turquesa – demonstra uma pessoa que está acessível, estimulando as pessoas a demonstrarem interesse por você. Ajuda a clarear pensamentos, favorece uma boa comunicação. Jovialidade e vivacidade.
Azul – pessoas que desejam paz e quietude, por ser uma cor relacionada com a espiritualidade e ordem. Facilita a tranquilidade e introversão; lealdade e honestidade. Dúvida e descrença.
Violeta – sentimentos de dignidade, autoestima e respeito. Normaliza as atividades hormonais. Ligada à riqueza, espiritualidade, relaciona-se tanto com sacerdotes como com reis. Extravagância e prosperidade. Falta de persistência e praticidade.
Magenta – a cor mais refinada e sutil. Estimula afeição, amor, afetuosidade, gratidão e compaixão. Habilidade administrativa. Cor protetora, quente e suave, mas também passa uma mensagem sexual. Comportamento fanático e autoritário.
Preto – cor utilizada por pessoas que preferem o tradicional, que tem funções importantes, pois reflete poder e autoridade. Traz algo de mistério e também de uma sexualidade forte. Pessoa que busca se esconder.
Branco – limpeza, inocência e pureza; significa também desprendimento. Traz uma sensação de frescor, leveza e bem estar.
Marrom – associa-se à terra e estabilidade, enraizamento e segurança. Também traz autoridade, comprometimento com o trabalho e responsabilidades. Traz persistência e organização.
Orbitando….
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove: curso Básico de Astrologia, Tarot e Baralho Cigano. A próxima excursão para o Fenômeno do Algodão será dia 26 de janeiro. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista a astróloga Márcia Bernardo que fala sobre “O céu em 2017”. O Programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
Fronteiras – “Amparo do mundo espiritual” com a médium Sueli Lopes Fernandes é o tema do Programa Fronteiras da Ciência, apresentado por Jadir Albino, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
Arte de Viver – O frei Rozantino fala sobre o Natal no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.
Deixe um comentário