O Fundo Social de Solidariedade (FSS) retoma campanha de arrecadação de repelentes a serem destinados às mulheres atendidas no programa Mãe Santista. O objetivo é conscientizar e incentivar as gestantes quantos aos cuidados para evitar dengue, chikungunya e zika.
Munícipes, empresas, instituições ou grupos interessados em fazer doações podem ir diretamente à sede do órgão, à Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Nesta quinta-feira (15), no local, a presidente do FSS, Maria Ignez Barbosa, fez a entrega simbólica de 300 produtos à assessora técnica da Secretaria de Saúde, Soraya Nieto.
Eles foram arrecadados como contrapartida das estadias de duas produtoras que locaram a Cidade para cenário de filmes publicitários, por meio da Santos Film Commission. “O objetivo é diminuir o índice de mortalidade materna e infantil, por isso é importante trabalhar a prevenção e o cuidado”, disse Maria Ignez.
Com a campanha, o FSS prevê a entrega mensal de 150 unidades ao programa. Repelentes serão distribuídos às gestantes que iniciarem o pré-natal nas policlínicas a partir de janeiro. Eles serão entregues juntamente com a bolsa para guardar exames, pasta com carteira, cartilha e folderes explicativos oferecidos na rede municipal de saúde.
Deixe um comentário